Percepções sobre a formação de professores no contexto pandêmico

Categoria: Autor:  

Os textos deste livro correspondem ao segundo e último volume de uma obra maior, elaborada de maneira coordenada entre o Programa Institucional de Residência Pedagógica (RP) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), ambos desenvolvidos juntos aos cursos de Licenciatura do IFRS.

O primeiro volume chama-se “Desafios do ensino em tempos de pandemia: um olhar sobre a prática (de iniciação) docente no Pibid IFRS”. As duas partes deste conjunto de textos tratam-se, basicamente, de relatos das experiências dos estudantes bolsistas dos programas Pibid e Residência Pedagógica. Tais relatos dizem respeito aos dezoito meses de vigência destes projetos do IFRS para os dois programas Capes – que integram a Política Nacional de Formação de Professores.

Além da perspectiva dos estudantes bolsistas, traz-se o olhar dos professores preceptores e docentes orientadores que complementaram e revisaram os textos aqui presentes, com a colaboração da coordenação institucional.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Percepções sobre a formação de professores no contexto pandêmico”