Projetos

Tardes Literárias

São encontros presenciais periódicos de escritores para construção compartilhada. Cada participante apresenta um texto de sua autoria (poesia, crônica ou conto, entre outros) que é apreciado e comentado pelos demais. O clima é informal e de amizade, valorizando a livre criação e integração. O grupo é aberto e tem vagas limitadas.

Desafio Literário

Projeto aberto que inicia com um desafio literário, que pode ser uma proposição de tema ou abordagem ou estilo literário. As vagas são limitadas e a apresentação dos resultados pode se dar tanto por via eletrônica quanto em encontros presenciais, dependendo da natureza do desafio. Propõe uma experiência, uma vivência, literária...

Clí­nica da Palavra

É um trabalho individual, com hora marcada, fundamentado nos processos terapêuticos da filosofia clínica. Utilizam-se os recursos de literatura enquanto Semiose para a busca de melhor bem-estar subjetivo.

Poeta Oculto

A ação acontece em grupo fechado do Facebook. O ingresso pode acontecer por convite de algum participante ou por iniciativa própria, bastando enviar solicitação. Periodicamente, é publicado um poema, cuja autoria fica oculta. Os integrantes do projeto são convidados a dar sua opinião sobre o trabalho (desde questões gramaticais até estilísticas). Quem adivinhar o autor recebe um livro de presente.

Autor Presente

São encontros periódicos, com o trabalho desenvolvido em duas etapas. A primeira delas é a leitura de um livro e a outra é bate-papo com o autor. Nesses encontros os participantes podem conversar sobre singularidades da obra e vida de quem a escreveu. O projeto é voltado tanto para escritores quanto leitores.

Biblioterapia

Livros são excelentes companhias. Qualificam nosso tempo livre, nos transportam para lugares e situações ricos e diversos, proporcionando vivências e experiências não possíveis por limitações de ordem prática. O projeto de Biblioterapia pode ser desenvolvido em grupo ou individualmente, com objetivos os mais diversos.

Literatura Engajada

Escrevemos por prazer, para qualificar o tempo, para mergulhar em nosso íntimo emocional. E também escrevemos para organizar ideias, disseminar informação, promover consciência... Ou seja, usamos nosso talento e desenvoltura com as palavras para lutar por uma causa. O nome disso é literatura engajada e tem papel fundamental nas transformações sociais, na medida em que expande mentes e consciências, para um mundo melhor. O projeto pode ser desenvolvido individualmente ou em grupo.

Literatura Inclusiva

Ação voltada para grupos interessados em escrita criativa com o objetivo de trabalhar inclusão e cidadania. Parte do princípio de que ler e escrever incentiva o imaginário, o autoconhecimento, e uma melhor percepção do mundo, além de expandir horizontes e perspectivas de vida.

Autor Mirim

Projeto implementado com o objetivo de desenvolver a escrita criativa desde a infância. Pode ser desenvolvido individualmente ou em grupo. Valoriza aspectos lúdicos de aprendizagem. Os resultados podem ser publicados em livro ou blog, dependendo da natureza da proposta.

Eu leio independentes

Projeto ‘subversivo’, para aqueles que não se aprisionam aos grilhões dos tubarões do mercado editorial. Valoriza o escritor independente, que trafega ao largo das listas dos mais vendidos. Também valoriza a liberdade do leitor que se dispõe a conhecer o novo, o ‘marginal’.

Fechar Menu
Whatsapp Chat
Envia via WhatsApp
×
×

Carrinho