Zeca Alves prepara livro sobre doma tradicional para publicação pela Pragmatha

“Doma Tradicional” é a obra que Zeca Alves está preparando para publicação pela Pragmatha Editora. Os temas abordados são, entre outros, a origem da doma tradicional, o conceito, etologia, redoma, ferramentas de iniciação, diferenças entre domador e adestrador, o freio, os preceitos, características relevantes e a importância do tempo.

Segundo o autor, a doma tradicional, sempre presente e tão exaltada, no continente sul americano preserva bem mais que antigos costumes. “Tem conteúdo inquestionável, tem história, e é comprometida com a integridade e o bem-estar do cavalo”, afirma.

Cada página do livro, garante Zeca Alves, trará consigo o resgate de valores que há tempos habitam os segredos, o silêncio, a decência, a simplicidade, a humildade, a xucreza e, principalmente, a essência de domadores.  “Domadores são homens campeiros, guardiões da sabedoria de um tempo antigo com os quais teve e tenho o prazer de conviver e trocar experiências”, afirma. Na sua opinião, para muitos trata-se apenas de cavalos, mas para ele  é um universo de múltiplas linguagens, onde diferentes classes sociais se unem, diferentes culturas se encontram e comungam o mesmo espaço, e além disso, inúmeras passagens se assemelham, repercutidas em histórias de superação, resiliência e fé”.

O lançamento será em breve.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Fechar Menu
Whatsapp Chat
Envia via WhatsApp
×
×

Carrinho