“Vamos seguir promovendo a literatura, incentivando a leitura e a escrita”

A escritora Susani de Castro Pitano assumiu a presidência do CEL – Centro de Escritores Lourencianos, para o período de dois anos. Nesta entrevista, fala sobre as perspectivas e projetos. Confira.

O que representa pra você liderar o trabalho do CEL?

Liderar o trabalho do CEL – Centro de Escritores Lourencianos é motivo de muito orgulho. Sinto-me honrada em saber que os celianos (nossos associados) confiaram no meu nome para a nobre missão de preservar e dar continuidade ao legado dos nossos pioneiros, o que confere a essa tarefa um alto grau de responsabilidade. Trata-se de um grande desafio!

Quais os planos e principais projetos?

Primeiramente, dar continuidade ao que já vinha sendo realizado, fazendo os ajustes que se fizerem necessários. Num segundo momento, a intenção é aproximar ainda mais o CEL das instituições de ensino do município e da comunidade em geral, através dos futuros projetos.

Qual a filosofia de trabalho da nova gestão?

Nossa filosofia é a de seguir promovendo a literatura, incentivando a leitura e a escrita, através de um trabalho sério e comprometido, conduzido de forma coletiva, buscando parcerias que nos fortaleçam nesse fazer.

Que desafios vocês estão prontos para enfrentar?

O principal desafio, a ser enfrentado anualmente, é o de captar recursos financeiros para realizar o pagamento do aluguel da nossa sede, a nossa casa. Para os demais obstáculos que eventualmente surjam ao longo do ano, vamos buscando as soluções mais adequadas e possíveis.