Se eu morrer, Amor não rima com dor, Trocando a roupa da alma, Sete candeeiros melancólicos, e Minhas ocultas reminiscências são alguns dos poemas que o escritor Samuel de Alencar traz em sua nova obra, Relicário de Emoções, com publicação pela Pragmatha Editora.
O livro reúne poemas que versam sobre o amor pela vida, sua terra e sua gente, em exercício livre de sensibilidade e criação. O prefácio é de Conceição Maciel e a orelha de Rosilda Dax, ambas escritoras.
O lançamento está previsto para 2023.
Samuel Alencar da Silva é paraense, de Belém do Pará, e tem 70 anos de idade. Já aposentado como professor, e já se aposentando como Delegado de Polícia Civil, atualmente é membro benemérito da ACLA, com certificado de Autor Literário com comprovada e importante atuação nas Artes Literárias Brasileiras do Catálogo Brasileiros de Autores Literários Contemporâneos, expedido pela Literária Academia Lima Barreto com a CBJE – com sede no Rio de Janeiro. Tem participação em três coletâneas do Anuários da Poesia Paraense, bem como em várias antologias da Câmara Brasileira de Jovens Escritores – CBJE, participação em duas antologias da ACLA – Academia Capanemense de Letras e Artes de Capanema-PA; como também tem uma grande participação na plataforma digital do Recanto das Letras.