Ricardo Farah e a cultura inovadora humanizada: “O propósito é a base que sustenta a existência de uma empresa”

Por que você se levanta de manhã? Qual sua razão de ser e de existir? Sua essência está atuando no mundo e fazendo a diferença nos ambientes onde atua e agregando valor à vida das pessoas e das organizações?

Com estas indagações, o mentor e coach Ricardo Farah começa seu artigo no livro “Cultura Inovadora Humanizada na Prática”, organizado por Daniel Rodrigues e publicado pela Pragmatha Editora. O autor costuma se definir como mentor e coach por vocação, compartilhador de consciência por missão e avô por paixão. Na obra, ele compartilha seus conhecimentos alinhados ao pilar Propósito, tão em voga não apenas nas corporações, mas também na gestão pessoal.

“Quando eu facilito workshops com o objetivo de as pessoas encontrarem seu propósito, costumo perguntar nos grupos com os quais interajo o que gostaríamos de nos tornar, o que nós poderíamos criar para que nossas vidas e as vidas das pessoas e da empresa a que servimos sejam melhores”, afirma.

Segundo Farah, o propósito é a base fundamental que sustenta a existência de uma empresa. É a razão pela qual ela foi criada, sua missão, o impacto que deseja causar no mundo e a forma como pretende contribuir para a sociedade. “Ter clareza sobre o propósito da organização é essencial para orientar todas as atividades e decisões, incluindo a inovação”.

No artigo, o autor desenha a jornada que começa com a descoberta do propósito, trazendo direção e foco e também proporcionando bem-estar emocional e mental. Também dá dicas quanto aos principais obstáculos nesta caminhada, enumera os passos para alinhamento do propósito pessoal ao propósito organizacional.

Para adquirir o livro, acesse o site https://culturainovadorahumanizada.com.br/.