Publicar pela Pragmatha é…

Publicar um livro costuma ser uma decisão recheada de emoções e também de desafios. A escolha da editora é um dos capítulos mais importantes. Nesta entrevista, perguntamos a alguns autores que publicaram pela Pragmatha sobre como foi a experiência.

Dudlei Floriano de Oliveira – “Fui apresentado à editora Pragmatha por uma colega que preza muito pela excelência acadêmica. Ao buscar a editora, pude confirmar não apenas a seriedade, mas também a transparência e diálogo que existem no processo de editoração, com a confiança de que o resultado final traria grande qualidade para meu projeto.”

Márnei Consul – “Conheço a Sandra Veroneze desde o início do Caderno Literário, creio que em 2008. De lá para cá, já editei vários livros com a Pragmatha, algo que engrandeceu muito meu currículo. Fazer obras como o autor quer, mas com um toque de crítica literária: este é, a meu ver, a maior qualidade da editora.”

Rafaela Fetzner Drey – “O trabalho da Pragmatha é simplesmente impecável! Sandra é uma editora incansável e é sempre um prazer editar os livros do nosso grupo de pesquisa com ela. A qualidade das edições é surpreendente e certamente contribui muito na publicação do nosso trabalho na área de ensino de línguas.”

Eduardo Amaro – “A Editora Pragmatha, chefiada pela Sandra Veroneze, consegue oferecer um preço acessível com qualidade profissional ao cliente, o que a torna uma escolha diferenciada entre as empresas desse setor. Ademais, a eficiência, pontualidade, dedicação e cordialidade da Sandra cativam qualquer coração. Em resumo: publicar pela Pragmatha é garantia de realização plena do seu projeto literário: são as mãos certas para que seu livro fique lindo e receba os melhores elogios possíveis!”

Cleia Dröse – “Para um autor independente, publicar um livro é um grande desafio. Publicar dois ao mesmo tempo é algo indescritível. Porque além de arcar financeiramente com o projeto, existe a questão de depender de orientação que nem sempre recebe do prestador de serviço. Publicar com a Pragmatha é ter a segurança de saber que se pode contar com a disponibilidade da editora Sandra Veroneze que, em qualquer momento em que a solicitemos, responde e orienta sobre nossas dúvidas. Agradeço imensamente à Pragmatha, na pessoa de Sandra Veroneze, pela participação efetiva na realização deste sonho.”

Guilherme Milani Lorscheider – “Trabalhar com a Pragmatha foi uma excelente experiência. Eu, como novato e lançando meu primeiro livro, tive o prazer de contar com a experiência destes profissionais que nunca deixaram de explicar nos mínimos detalhes todos os processos que envolvem a edição de uma obra. Indico a todos que estão começando e também a quem já tem uma trajetória de longa data, porque garanto que o atendimento e a qualidade vão te surpreender.”

Caren Fuentes – “De olhar e sensibilidade apurada, Sandra Veroneze, à frente da Editora Pragmatha, realiza um trabalho inigualável”.

Rodrigo Bernardino – “Importante no processo de realizar sonhos e objetivos, contarmos com pessoas e profissionais que estão dispostos a viver esses sonhos com você. Durante muitos anos a editora Pragmatha, sob o comando da Sandra Veroneze, vem fazendo a diferença para os meus projetos e dos meus clientes. Fico muito confortável em conversar e alinhar planos e objetivos com uma marca que tem como valor a parceria e a qualidade em tudo que fazem. Sempre agradeço, mas é importante reforçar, muito obrigado por estarem junto com a gente em todos os momentos.”

Giovana Schneider – “Encontrei o Caderno Literário Pragmatha, há uns poucos anos atrás. Que encontro gratificante! Somado com a Editora Pragmatha e a Sandra Veroneze, só tenho a agradecer. Pessoa solícita, sempre pronta a orientar. Escrever um livro é uma tarefa árdua, mas prazerosa; publicá-lo já é outra história, não tão fácil assim. Mas quando encontramos uma editora que faz a diferença, somos afortunados. Super indico.”

Eduardo Guilhon Araújo – “O grande prazer da tribo dos escritores é a escrita em si. Juntar ideias, criar histórias, pensar nos personagens, enfim, brincar um pouco de Todo Poderoso. Depois desta fase, porém, há todo um trabalho editorial e gráfico (que aliás eu pouco conhecia) que pode nos ser realmente maçante – tipo de fonte (não sabia que havia uma espécie de “Psiquê das Fontes”, alcunha minha), espaçamento, capa, contracapa, orelha, “contraorelha”, boneca da gráfica e por aí vamos. Eu, cuja escrita é um mero hobby despretensioso, certamente ficaria perdido neste métier, mas graças ao excelente trabalho editorial da Sandra Veroneze da editora Pragmatha, este trabalho tornou-se leve, convidativo e mesmo prazeroso. Sou muito grato ao trabalho da Sandra, foi realmente uma excelente escolha (Sandra, entendo que nos escolhemos mutuamente, mas roubarei estes créditos). Convicto digo que você foi como aquele pretérito, mais-que-perfeita! Um clichê (perdoem-me), mas obrigado por me fazer parir um sonho por anos acalentado às vezes com mais, às vezes com menos vigor. Espero que seja a primeira parceria de muitas.”

Arita Corrêa – “Pela primeira vez recorri à Pragmatha para editar um livro de um grupo de professoras aposentadas, do qual fui organizadora. Foi a melhor opção que fiz, pois além do melhor orçamento tive um atendimento muito especial por parte da Sandra Veroneze, que não mediu esforços para atender minhas exigências. A apresentação do livro superou todas as minhas expectativas. Super recomendo.”

Leonardo Andrade – “A Sandra Veroneze tem algo de mágico. Com sua sensibilidade ímpar, aliada a um talento imenso e um profissionalismo exemplar, ela torna o processo de criação/confecção de um livro um processo delicioso e enriquecedor. Profundamente generosa, ela põe carinho e Amor em cada atitude e serve como o Porto seguro das inseguranças inevitáveis de cada escritor. Ela assume sempre o papel da pessoa certa na hora exata. Para mim, ela ultrapassou os limites de editora e assumiu um papel muito importante de amiga e cúmplice. É uma pessoa que admiro muito e com quem quero dividir muitos e muitos projetos.”

Rosalva Rocha – “Recomendo a Pragmatha pela parceria que é constituída, a partir do momento em que se decide trabalhar com ela. Todo o trabalho é minuciosamente detalhado e as trocas de informações e dúvidas resultam em um trabalho diferenciado. Além disso, há todo o entusiasmo compartilhado com a Sandra, que ama e sabe fazer o que faz. Vida longa e muito trabalho à Pragmatha!”

Nereu Ávila do Nascimento – “A Editora Pragmatha e a Sandra foram eficientes e cordiais na edição de meu primeiro filho literário. A Sandra muito me orientou e compartilhou comigo minhas emoções. Sou grato a tudo e estarei sempre ao dispor.”

Franciely Sampaio – “Carinho, parceria, detalhes, sorrisos… Ah, como precisei! Como eu agradeço! A Pragmatha Editora foi impecável! Em cada momento da construção, nas discussões e desapegos sobre primeira e terceira pessoas, a Sandra me fazia ainda mais apaixonada pela obra, mais certa do que eu estava fazendo. Não tenho nada além do que agradecer, porque me entender não é das coisas mais fáceis. Muito obrigada, Sandra, Pragmatha, por fazerem acontecer e tão lindamente!”

Sandra Lima – “Sempre gostei de escrever sobre pensamentos e instigar a reflexão sobre os mais diversos temas, entre eles as Danças Tradicionais Gaúchas. Quando resolvi registrar uma maneira de ver a dança da mulher gaúcha e suas percepções ao dançar, na Pragmatha foi onde esse registro se tornou parte da literatura gaúcha sobre tradição. Sou grata a Sandra Veroneze pela acolhida, pela atenção, orientações e incentivo. Acredito que o seu trabalho abre caminhos para que a tradição gaúcha alcance outros lugares e corações. É um espaço e um propósito que permite seguirmos perpetuando e ampliando o acesso à nossa história, antiga e contemporânea.”

Paulo Vasconcellos – “Assim como muitos, conheci o projeto “Caderno Pragmatha” e participei de algumas edições encaminhando os meus textos. Depois, comecei a fazer contatos com a Sandra e com ela trocando ideias, até darmos o passo firme que foi a produção da antologia “Poematizando”, composta por 14 poetas da minha cidade, Capanema-Pará. A partir de então, passei a recomendar os serviços da Pragmatha Editora, tudo por causa da qualidade do trabalho e o atendimento cortês da Sandra.”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Fechar Menu
Whatsapp Chat
Envia via WhatsApp
×
×

Carrinho