
A escritora Cleia Dröse, que publica seus livros pela Pragmatha Editora, concluiu as atividades presenciais do projeto “Contar histórias: uma arte ancestral” no último dia 12 de agosto, no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida.
O projeto compreendeu quatro encontros presenciais complementados por tarefas a distância, com o objetivo de capacitar professores e contadores de história, e contou com financiamento do PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.
Com o término desta etapa, os participantes se preparam agora para o circuito de contação de histórias, que ocorrerá em outubro, durante a Festa Literária de São Lourenço do Sul.
Para Cleia, o projeto é a realização de um sonho antigo, desde que participou das oficinas na Jornada de Passo Fundo. “Ver o crescimento das participantes, que a cada tarefa demonstravam mais confiança, é gratificante. Já disseram que nunca pisamos outra vez em um mesmo rio, porque o rio é sempre outro. Creio que nós também somos outras nesta reta final como contadoras de histórias.”, afirma.
13/08/25