Professor Magno Machado de Freitas prepara seu primeiro romance com a Pragmatha Editora

As histórias de detetive sempre encantaram o professor Magno Machado de Freitas, de São Lourenço do Sul (RS). Ao longo de sua vida, leu contos, romances e novelas que retratam a perspicácia, filosofia de trabalho e estilo de vida destes personagens especializados em desvendar crimes. A paixão o levou a criar seu próprio detetive e, no período de pandemia, as ideias floresceram.

O resultado será apresentado em um livro, que está sendo preparado com a Pragmatha Editora, com lançamento previsto para 2022. Diversos elementos darão um tempero especial à narrativa. Um deles é a mediunidade de uma personagem. Magno não poupa no spoiler: terá assassinatos em série, que causarão grandes impactos na vida do protagonista, relações afetivas e familiares e, por fim, uma vingança que ele classifica como “de leve”.

O personagem principal será Rodrigo, uma pessoa totalmente desequilibrada em suas emoções, cheia de dúvidas sobre sua vida. “Será que ele conseguirá entrar nos eixos?” – provoca o autor. Magno acredita que a narrativa convidará os leitores a uma reflexão sobre a vida, a sexualidade, as relações familiares conturbadas. “Além disso, às vezes nós não pensamos direito e não vemos as coisas por outros ângulos.”

Magno revela que a publicação deste livro significa a realização de um sonho. “Eu escrevi muito na pandemia. Me acho um pouco transitório, pois fico planejando muitos textos ao mesmo tempo – especialmente os romances. Agora, meu foco será este. Pretendo colocar minhas energias neste projeto agora, mesmo tendo outros à minha espera’ , conclui.

…………………………………………………………………

Obs.: Você escreve e gostaria de publicar? Entre em contato conosco pelo e-mail sandra.veroneze@pragmatha.com.br ou pelo ícone do WhatsApp abaixo