Prefácio | Prosa e versos à Amazônia

A escritora Conceição Maciel é autora da obra “Prosa e versos à Amazônia, projeto literário com apelo ecológico e que presta homenagem a um dos maiores patrimônios ambientais não só do Brasil como do mundo. O prefácio é assinado pelo escritor Paulo Vasconcellos. Confira:

O caminhar de um poeta é traduzido em tranquilidade, quando ao divagar expressa os mais harmoniosos manifestos que são dotados de retidão, subsidiada pela sinergia, atrelada ao entusiasmo. A poesia também traduz o que pensa o poeta, dotando-o de inspirações que se multiplicam, toda vez que ele se dispõe a escrever.
As atribuições deferidas ao poeta se transformam em marcas registradas e por conseguinte o notabilizam sobremaneira. Assim procede a poetisa Conceição Maciel, artista das letras e operadora de construções poéticas, lavradas sob a sua linha de pensamento. O versejar de Conceição está contido em uma conjugação verbalizada e abonada pelo lirismo, associando-se às delicadezas e emoldurando os caminhos percorridos, dentro de um padrão qualitativo.
Considero-me privilegiado ao assinar este prefácio, mensurando a rigor, o conteúdo de uma obra perene, o livro “Prosa e Versos à Amazônia”, que vai ser lido e relido por uma legião que faz parte do fã-clube da autora Conceição Maciel, poetisa que soma imensurável contributo à Literatura Brasileira, pelo prazer de escrever, usando a sua sabedoria para compor conto, crônica e poesia. Ela é uma artista nascida na Amazônia, conhecida e reconhecida em âmbitos nacional e internacional.

Paulo Vasconcellos
Escritor e poeta paraense de Capanema, integrante do grupo PCDV, acadêmico efetivo da Academia Capanemense de Letras e Artes – ACLA