A escritora Cleia Dröse está publicando pela Pragmatha Editora sua obra “Luas de Saturno”. Trata-se de uma coletânea de poemas escritos de 2018 a 2020. O prefácio é da editora Sandra Veroneze. Confira:
A Cleia Dröse é daquelas pessoas que, a despeito do quanto maturam a própria experiência ao longo do tempo, conservam no olhar para o mundo o frescor e o espanto originais. E o resultado se faz arte, com vestes de literatura, e com um certo jeitão filosófico de encarar e significar a existência e a leitura dela. Ora em prosa, ora em versos, Cleia verte uma potência criativa sem igual, que nos inspira e deixa sempre de sobreaviso: por quais caminhos sua pena nos levará agora?
Pois “Luas de Saturno” é daquelas agradáveis surpresas em tempos em que a escuridão da humanidade é diariamente estampada nas manchetes de jornais. Nesta incursão, ela nos convida a jogar os olhos para o céu, a contemplar a imensidão e a beleza do universo, ao mesmo tempo em que investiga e cavouca no que a humanidade tem de mais profano (no sentido clássico da palavra), ou seja, sua própria natureza e essência. Que nome se dá a esta sensação que decorre da leitura, e que nos traz ao mesmo tempo sentimentos tão antagônicos, como a esperança e o descrédito, como o elevado e o profano, como o infinito e o ínfimo?
Desejo uma ótima leitura!
Sandra Veroneze | Editora