O Centro de Escritores Lourencianos, de São Lourenço do Sul/RS, está ultimando os preparativos para a publicação de mais uma antologia, a vigésima de sua história. A editora Sandra Veroneze escreveu o prefácio da obra, que apresenta em verso e prosa o trabalho de associados e vencedores dos concursos realizados pela entidade. Confira:
Estamos aqui e estamos juntos!
E o Centro de Escritores Lourencianos vem chegando com mais uma iniciativa que marcará 2022 como um ano literário às margens da Lagoa dos Patos. A 20ª Antologia do CEL reúne textos de associados e vencedores nos concursos realizados pela entidade, que está de parabéns pela belíssima trajetória que desenha em prol das letras.
Esta nova obra vem com jeito de brisa no final de tarde, aquela que convida para um café com os amigos, ou caminhada na orla, ou ainda à leitura silenciosa de um livro com o pé na grama enquanto se toma chimarrão… Quem sabe um balançar despretensioso no brinquedo da praça, como fazíamos quando éramos crianças muito dedicadas à arte de brincar?
A 20ª Antologia do CEL traz consigo a esperança de vida, não apenas pela chegada da primavera, mas também pela perspectiva de final da pandemia que encapsulou a população em suas casas. A festa de aniversário do CEL em 2022 coincide com esses bons ventos e há, sim, muitos motivos para comemorar. Estamos aqui e estamos juntos!
De minha parte, é aquerenciada e sempre com muito orgulho que participo das iniciativas do Centro de Escritores Lourencianos. Trata-se de uma das entidades mais criativas e engajadas no fazer boa literatura em todo o Brasil.
As páginas que seguem trazem percepções de mundo e imersões corajosas na subjetividade de cada autor. São pensamentos, sentimentos e ações em verso e prosa que convidam à reflexão e que também divertem e entretêm.
Desejo uma ótima e engajada ou despretensiosa leitura!
Sandra Veroneze
Editora