Prefácio de “Cartas para o seu eu”: Sem pressa e sem pausa

Confira o prefácio escrito pela diretora Sandra Veroneze para a obra “Cartas para o seu eu”, de Hojana Pavani e Renato Paulo Schmidt, com lançamento previsto para breve, pela Pragmatha Editora!

Toda jornada começa com um primeiro passo. Seja qual for o tamanho da empreitada, ele é decisivo porque determina a direção. Por isso, importa menos a velocidade com que se avança e mais a clareza quanto ao ponto onde se quer chegar, passo por passo, sem pressa e sem pausas.
Este livro constitui um primeiro movimento em uma jornada de autoconhecimento. Ele é um convite para que você abandone sua zona de conforto. Ela é linda, tranquila, um lugar de sossego, mas a bem da verdade nada de interessante acontece ali. A aventura está para além deste primeiro passo rumo ao novo, rumo ao desconhecido, que ao final conduzirá você para dentro de si mesmo, sua essência, sua verdade. E com disposição para mais – mais vida, intensidade, prosperidade em todos os aspectos.
Esta é a promessa. Ninguém diz que será fácil e nem que é impossível. Simplesmente porque você já dispõe das ferramentas necessárias: seus sonhos e sua força de vontade.
Este livro não é uma receita, um manual. Ele não trará respostas prontas para suas angústias existenciais. Nem tampouco se apresenta como solução para todos os seus problemas. O propósito desta obra é acompanhá-lo em uma jornada que guarda consigo o potencial de ser bela, produtiva, com desafios significativos, porque assim é a vida, um cíclico recomeçar, cada dia avançando um pouco mais, sabendo um pouco mais, ficando mais esperto diante dos desafios. E desta história você é o protagonista.
Em “Cartas para o seu eu” você terá a oportunidade de questionar e analisar quem é, para onde vai, quais são as razões que motivam suas buscas e movimentos. As cidades e datas representam estados de consciência, mais avançados, que aguardam você logo mais. Que tal conversar com sua melhor versão e poder aplicar hoje mesmo uma sabedoria que viria com o tempo, com as experiências, com os erros e acertos que constroem o saber?
Spoiler: Hojana e Renato, em “Cartas para o seu eu”, conversam com o estilo de Santo Agostinho e Tomás de Aquino na medida que apresentam a razão como caminho para a fé e espiritualidade.
Desejo uma boa leitura!

Sandra Veroneze | Editora