Prefácio | “A saga dos números sistêmicos”, de Vilma Lehão

O tomo I da coleção “A saga dos números sistêmicos”, da autora Vilma Lehão, com publicação pela Pragmatha Editora, aborda a importância do equilíbrio como alicerce para a vida. O prefácio é assinado por Elisa Reis, Psicóloga clínica, com pós-graduação em Psicologia Transpessoal, Regressão de Memórias, Hipnose e Constelação Sistêmica, criadora da técnica Psico-Terapêutica Constelação Quântica, com atuação no Brasil e no exterior desde 2001. Confira:

A vida é uma jornada da alma em busca de aprimora­mento, cura e superação. Nós somos uma alma que habita um corpo e já chegamos nessa vida com um destino traçado por nossa essência interior.

Nós decidimos quando e como viríamos para cá. Deter­minamos nosso sexo, família, cultura e época que servem aos nossos propósitos de evolução. E certamente decidimos tam­bém o nosso número de destino, que nos proporciona os de­safios e recursos perfeitos para cumprir essa jornada rumo ao nosso aprimoramento espiritual.

O autoconhecimento é sem dúvida um aspecto básico nes­sa jornada evolutiva. Antes de desenvolver o material apre­sentado neste livro, Vilma Lehão passou pelo seu processo de autoconhecimento e transformação, do qual tive a alegria de fazer parte, como psicoterapeuta e, mais tarde, admiradora de sua obra única e fascinante.

Vilma propõe neste livro o autoconhecimento como um propósito claro de crescimento e evolução contínua. Sua aná­lise e proposta a partir dos Números Sistêmicos é uma das fer­ramentas disponíveis para iluminar esse caminho evolutivo.

Este livro não se resume a mais de um material sobre Nu­merologia, ele é um guia para compreender, analisar e aplicar os números calculados pela numerologia na sua própria vida.

O método desenvolvido pela autora é uma fusão dos co­nhecimentos profundos dos números com a amplitude da Análise Sistêmica. Essa combinação proporciona uma visão integrativa e transformadora do ser humano.

Vilma Lehão descreve neste livro sua caminhada de auto­conhecimento, a revelação da sua técnica e também a expe­riência de alguns de seus alunos e pacientes, exemplificando com muita honestidade e abertura, criando uma relação de igualdade com o leitor. A experiência toca muito mais do que a didática, encantando a cada história revelada, enquanto transmite o conhecimento necessário para o início dessa jor­nada que vai durar sete livros e a vida inteira do leitor que, como eu, se apaixonar por esse assunto.

Te convido a se entregar ao processo e permitir absorver suas lições e conhecimentos. Alcançar o resultado dependerá inteiramente da sua disposição em se abrir para sua essência descrita no seu Número de Equilíbrio Sistêmico. Mas o gran­de diferencial desse material, desenvolvido pela autora, é a observação dos números que antecedem o número final. Essa visão de que os números que compõem o número final faz parte do processo de desenvolvimento de cada pessoa até que consiga usufruir do equilíbrio e manifestação do seu número na vida prática, chegando a uma realização plena, pois só nos realizamos como pessoa quando vivenciamos nosso plano íntimo de alma, ou seja, quando experimentamos e expressa­mos aquilo que verdadeiramente viemos ser.

Enquanto vivermos os conflitos das gerações anteriores, ou os desequilíbrios e valores da família e da sociedade, em vez dos nossos valores de alma, não conseguiremos sentir realiza­ção, paz ou felicidade.

Desfrute deste livro, enquanto aprende uma técnica que vai revelar seus desafios e potencialidades, rumo a ser si mes­mo.

Elisa Reis