Prefácio | 21ª Antologia do CEL

A diretora da Pragmatha, Sandra Veroneze, é a prefaciadora da Antologia do Centro de Escritores Lourencianos, em sua 21ª edição. A obra será lançada em outubro, em evento comemorativo ao aniversário da entidade. Confira:

Para poder, basta querer? Certamente, não. Inúmeros fatores influenciam essa jornada, muitos deles externos e alheios à nossa vontade. Porém, são raras as conquistas que chegam sem um mínimo de desejo e o consequente esforço.
E é um desses “quereres” que você tem em mãos agora. A 21ª Antologia do Centro de Escritores Lourencianos foi gestada e parida porque em algum momento seus protagonistas a quiseram e se colocaram em movimento para conquistá-la.
Não podemos perder de vista que vivemos em um país onde a cultura de modo geral e a literatura em particular não são prioridade de quem tem a obrigação legal de promover a educação, o livro e a leitura, especialmente aquela desobrigada das provas em bancos escolares e que preferem a nossa companhia, enquanto leitores, em momentos de lazer e descontração.
Todo esse contexto torna a 21ª Antologia ainda mais especial. No ambiente de vontade e iniciativa do CEL, a cada ano a literatura encontra espaço para nascer e prosperar. Vida longa ao CEL e uma ótima leitura!

Sandra Veroneze
Editora