Pragmatha edita cartilha para Sebrae Roraima

Os gestores públicos de Roraima, no norte do país, receberão do Sebrae local a cartilha Guia do Gestor Público – Lei da Liberdade Econômica e as Resoluções do CGSIM. Produzida pela consultora Patrícia da Silva Moraes, da Ability Assessoria Empresarial, o documento orienta sobre o que é a lei, sua importância e aplicação e tem edição da Pragmatha.

Segundo Patrícia, as legislações recentes trouxeram inúmeras mudanças que afetam os processos de formalização e licenciamento de atividades econômicas, trazendo regras gerais que devem ser cumpridas por todos. “Neste cenário, muda o papel do gestor público, que deixa de exigir tanta burocracia e passa a atuar na fiscalização e promoção de um ambiente de negócios facilitado, simplificado e mais ágil”, analisa. Na sua opinião, espera-se que o poder público foque suas ações naquilo que realmente merece atenção, tornando a gestão municipal mais eficiente, ao mesmo tempo que se espera que as empresas, em um ambiente mais livre, tenham mais oportunidade para focar em projetos de inovação e utilizar mais recursos e ferramentas tecnológicas.

Patrícia é graduada em administração e especialista em gestão empresarial e educação profissional. Atualmente, faz mestrado em Dinâmicas Regionais e Desenvolvimento, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua como consultora, instrutora e palestrante credenciada ao Sebrae, Sesi e Senac, nas áreas de recursos humanos, educação empreendedora e políticas públicas. Desenvolveu atividades de consultoria em desburocratização e simplificação de processos em municípios Canoas/RS, Pelotas/RS, Gramado/RS e Boa Vista/RR. Atua também com a implantação da REDESIM e com o Programa Cidade Empreendedora em órgãos licenciadores em âmbito municipal e estadual.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Fechar Menu
Whatsapp Chat
Envia via WhatsApp
×
×

Carrinho