Pragmatha e Movimento Meninas Crespas iniciam projeto Minha Jornada do Herói

A Editora Pragmatha e o Movimento Meninas Crespas iniciaram parceria para o desenvolvimento do projeto Minha Jornada do Herói. A iniciativa, de responsabilidade social e promoção da diversidade da editora, tem por objetivo fomentar o hábito da leitura e escrita, incentivando novos talentos literários.

Nas próximas semanas, crianças e adolescentes atendidos pelo Movimento aprenderão a desenvolver narrativas ficcionais a partir da jornada do herói. A capacitação dos professores e multiplicadores foi realizada na noite de quarta-feira, 14 de outubro, e em breve serão formadas as turmas. O resultado do trabalho será publicado em um livro que ficará disponível para download grátis no site da editora.

Movimento Meninas Crespas nasceu no bairro Restinga, em Porto Alegre, e é formado por mães, pais, crianças, jovens, professoras e educadores populares que buscam uma educação afrocentrada. Com o objetivo de resgatar a ancestralidade e ver o mundo a partir de uma ótica negra, o movimento utiliza as danças afro, as aulas de percussão, as pesquisas sobre a história negra, rodas de conversa, criação de performances que dialogam com o tema, relatos escritos / orais e a educação bilíngue ( Português / Iorubá).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Fechar Menu
Whatsapp Chat
Envia via WhatsApp
×
×

Carrinho