Posfácio | O tempo de você comigo

O escritor Magno Machado de Freitas, em versos, faz uma homenagem à mãe em sua obra “O tempo de você comigo”. Os poemas versam sobre dor, saudade, luto e, sobretudo, amor. O posfácio é da editora da Pragmatha Sandra Veroneze. Confira:

Um sábio disse, certa vez, que o tamanho de uma liderança se mede pelo rastro de suas ações ao longo do tempo. Referia-se às grandes personalidades, que dão nome a ruas e prédios e que preenchem livros de história e biográficos. Confesso que alguns destes nomes me fascinam e inspiram.

Ao trabalhar como editora de “O tempo de você comigo”, lembrei do sábio e algo diferente, sensível, me tocou. Parafraseando sua máxima, ousaria dizer que o tamanho de um ser humano de verdade, não aquele dos livros, mas aqueles com quem dividimos a simplicidade dos nossos dias, se mede pelo tamanho do amor que desperta e acalenta nas pessoas.

O livro do Magno transborda afeto. Seus poemas cantam dor, saudade, boas lembranças, vulnerabilidades, enfim, uma miríade de sentimentos que só a falta de alguém muito amado pode despertar. Tem verdade, tem potência e emociona. O que me leva a pensar o quão gigante foi a Dona Dulce, que eu não tive o prazer de conhecer pessoalmente. Uma pena.

Magno é um cara das letras, que estuda e ensina literatura. Mas aqui, em “O tempo de você comigo”, é apenas o filho que canta a saudade que sente da mãe. Muito obrigada, Magno, por compartilhar conosco seus íntimos versos e aquecer nossos corações.

Sandra Veroneze

Editora