A obra “Takeaway experiences – Projetos de Língua Inglesa para a Educação Profissional e Tecnológica” já está disponível para download grátis no site da Pragmatha Editora. O livro é uma coletânea de projetos desenvolvidos por 75 professores de Língua Inglesa da Rede Federal de Educação que participaram de um programa de capacitação na Northern Virginia Community College (NOVA), na Virginia, Estados Unidos da América, no período de 14 de janeiro até 17 de março de 2017.
Os trabalhos apresentados são resultado de atividades como cooperação em aulas expositivas, visitas a escolas e universidades e observações de aulas dos professores na NOVA, visitas a museus e cidades históricas com vistas à imersão pedagógica-cultural. E refletem a pluralidade de conhecimentos que fundamentam o processo ensino aprendizagem da Língua Inglesa em diversas instituições no Brasil.
A obra tem organização de Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel, Irando Alves Martins Neto, Juliana Paula Squinca, Morgana de Abreu Leal e Osvando de Melo Marques.
Confira os títulos e seus respectivos autores:
. Projetos para atividades em língua inglesa: a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica em Ação – Por Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel, Carla Cristina Real Vieira de Andrade e Gisvaldo Bezerra Araújo-Silva;
. I have a dream: community ideals in the English classroom – Por Dudlei Floriano de Oliveira, Loiva Salete Vogt, Manuela Damiani Poletti da Silva e Nathalia Rodrigues Catto Predebon;
. What´s today´s special? Tesol, VTE and PBLL: a hearty healthy feast – Por Juliana Paula Squinca, Letícia Maria Damaceno Sateles Alves e Roberto Lima de Moraes Ramos;
. Language learning narratives in English teaching: a project-based proposal – Por Cristiane Manzan Perine, Gláucio Geraldo Moura Fernandes, Guilherme Copati, Osvando de Melo Marques e Siméa Paula de Carvalho Ceballos;
. Task-based language teaching: uma alternativa de ensino de inglês através do “learn by doing” – Por Carla Cristina Real Vieira de Andrade e Nadja Núbia Ferreira Leite Cardoso;
. Wikihow Project – Por Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel, Irando Alves Martins Neto, Morgana de Abreu Leal, Nadja Naira Salgueiro de Moraes e Roberta Barros da Fonseca;
. Nazaré não está mais confusa: produção de memes como recurso didático no aprendizado de inglês – Por Marcus Drummond Celestino Silva, Maria Theresa Targino de Araújo Rangel, Ramon Brasileiro Guedes e Thiago José Ferreira de Sousa;
. Implementation plan of new teaching practices to the Federal Institutes of Vocational, Scientific, and Technological Education – Por Gisvaldo Bezerra Araújo-Silva, Luciana Pereira Jasinski Vieira, Priscila Célia Giacomassi, Rejane Cristina de Carvalho Brito Leite e Teresa Helena Buscato Martins.
Para baixar o ebook, clique aqui: https://pragmatha.com.br/produto/takeaway-experiences-projetos-de-lingua-inglesa-para-a-educacao-profissional-e-tecnologica/