Obra resgata memória do curso de contabilidade da Escola Técnica de Comércio Barão do Cahy


“Contabilidade é uma barbada” é a obra que o escritor Tokinho Barcellos, de Santo Antônio da Patrulha, está publicando pela Pragmatha Editora. A obra resgata a história da Escola Técnica de Comércio Barão do Cahy, do município, com registros dos anos de 1962 até o ano de 2000. São destaques depoimentos de ex-alunos e as atas de formatura, com nominata completa dos formandos, paraninfos e oradores, bem como lemas, juramentos e homenageados.
Segundo Tokinho, é com grande satisfação, orgulho e emoção que apresenta o registro de memórias do Curso Técnico em Contabilidade, que no período abordado formou mais de 1.600 profissionais. “Na verdade, é um resgate da história, em tributo à Escola e em especial a duas pessoas que muito fizeram e se doaram por ela, Valdir Ramos Flor de Barcelos e Dr Ferúlio Tedesco Netto, e uma menção ao Dr. Victor Sergio Pereira da Rosa!”, afirma.
A escola foi autorizada a funcionar pela Portaria MEC nº 294, de 27 de julho de 1960, com os Cursos Comerciais Básicos e Técnico de Contabilidade, e teve suas atividades declaradas cessadas por meio do Parecer do Conselho Estadual de Educação de número 892/2001.
O lançamento do livro será no dia 15 de novembro.