“O Quarto Pilar” ganha lançamento inusitado em São Lourenço do Sul

A cidade de São Lourenço, no Rio Grande do Sul, viveu um dia inusitado no último sábado, 7 de novembro. A escritora Cleia Dröse, presidente do Centro de Escritores Lourencianos e conhecida por seus projetos literários, recebeu os convidados na praça central para o lançamento de seu novo livro, o romance “O Quarto Pilar”.

Não foi somente o formato drive-thru, adotado em função da pandemia de covid-19 e as respectivas medidas de segurança necessárias, que diferenciou o lançamento. Era pouco mais de 9 horas da manhã quando sete pessoas, vestidas com capas e com os rostos cobertos, alinharam-se diante de um dos símbolos mais antigos desenhado no chão: a proporção áurea.

Eram os personagens do livro, inspirados em amigos da escritora, que ganhavam vida diante  das pessoas que adquiriam o livro, entregue em um pequeno baú levado até os automóveis pelo personagem JD16. Enquanto isso, outros personagens faziam a formação de quatro pilares em um retângulo perfeito, desenhado no calçamento, repetindo o gestual das cenas da história.

As pessoas se aproximavam entre curiosas e temerosas pela caracterização apresentada, avalia Cleia, que se diz satisfeita. “Houve muita repercussão, inclusive em outras cidades, pelo inusitado da cena”, avalia. Segundo ela, foi a maneira (criativa) de realizar o lançamento da obra, na situação em que nos encontramos: ao ar livre, utilizando máscara e outros cuidados necessários, mas ainda assim interagindo com as pessoas.

“Os objetivos foram atingidos de forma muito prazerosa a todos os que participaram”, avalia.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Fechar Menu
Whatsapp Chat
Envia via WhatsApp
×
×

Carrinho