O portfólio da escritora Verena Rogowski Becker pela Pragmatha Editora está sendo ampliado. Depois de lançar “Coragem – Substantivo feminino” e “O diário vermelho”, a autora traz para a Pragmatha seu livro “O mistério da lança de Sepé Tiaraju – Porque esta terra tinha donos”.
Trata-se de uma narrativa envolvente, que leva os personagens à procura da lança de Sepé Tiaraju. Entre visões e realidade, a trama acontece em dois países diferentes, mas que têm uma ligação muito forte: África do Sul e Brasil. A narrativa é conduzida pela protagonista Indyara, uma jornalista internacional radicada no centro do país, que viaja até os mais inusitados destinos atrás de boas histórias. O retorno ao Rio Grande do Sul e sua cidade de origem ressignifica sua visão de mundo e a convida a mergulhar em sua ancestralidade e essência.
Sepé Tiaraju foi um guerreiro indígena brasileiro, da etnia guarani, considerado santo popular e declarado “herói guarani missioneiro rio-grandense” por lei. Chefe indígena dos Sete Povos das Missões, liderou uma rebelião contra o Tratado de Madrid. Sepé é historicamente conhecido por ter resistido aos ataques militares espanhóis e portugueses do período colonial.
Mais informações serão divulgadas em breve.