“Noivas de Preto” terá lançamento online

A obra “Noivas de Preto”, de Jessica Thaís Herrera, terá lançamento online na noite de 11 de maio, terça-feira. O evento será transmitido pelo Facebook da Pragmatha Editora, com a presença da autora e convidados.

A construção de Noivas de Preto começou em 2010, no desenvolvimento de uma atividade escolar denominada “O Livro da Vida”. Na época, Jéssica compreendeu que a tradição das noivas de preto fazia parte da história da sua família e se interessou pelo tema. Mais tarde, aprofundada, a pesquisa foi publicada em decorrência da 48ª Ciranda Cultural de Prendas do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que resultou no consequente título de 1ª Prenda do Rio Grande do Sul 2018/2019.

Do lançamento participarão os convidados Lucildo Ahlert, Maiara Ebert da Rosa, Silene Ebert, Helma Ebert e Luciano Salerno. Lucildo escreveu o prefácio e contribuiu com as pesquisas; Maiara e Silene são descendentes de Helma, uma das noivas de preto entrevistadas para a pesquisa, e Luciano escreveu um poema em homenagem à obra.

O lançamento terá início às 20h.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp