No dia 18 de abril comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi escolhida como homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que nasceu, nesse dia, em 1882. Lobato é considerado o pai e pioneiro da literatura infantil brasileira e ficou muito conhecido principalmente após a sua morte, quando a série “Sítio do Picapau Amarelo” foi adaptado para a televisão, povoando a infância de muitas crianças com personagens como Narizinho, Pedrinho, Emília, Visconde de Sabugosa, Tia Nastácia e Dona Benta, que dialoga com fatos históricos e com o folclore nacional.
Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, apresentamos três sugestões de leitura.
Uma história de amor – A obra é da escritora Cleia Dröse e conta a história do menino João, que sente falta de seu cãozinho Scoby, desaparecido após uma enchente. O menino é consolado pela avó. Para adquirir a obra, entre em contato com a autora pelo e-mail cleiadrose@gmail.com.
Histórias da vovó Arita e sua netinha Laura – A obra foi escrita por Arita Martins Corrêa e sua neta Laura Corrêa Boniatti e apresenta quatro contos de aventura. O passeio ao zoológico é uma das narrativas. Para adquirir a obra, entre em contato com as autoras pelo e-mail correaarita@gmail.com.
Sonequita – Meu bichinho de estimação – A obra, de Danielle Teles, conta a história da menina Mariana, que tem um bichinho de estimação diferente. Trata-se de uma galinha que chegou na família quando ainda era um pintinho. Para adquirir a obra, entre em contato com a autora pelo e-mail telesdanielle@yahoo.com.br.