“Minha inspiração estava relacionada à falta, ao vazio”

O escritor Magno Machado de Freitas prepara, com publicação pela Pragmatha Editora, sua obra “O tempo de você comigo”, que presta uma homenagem à mãe. Seus poemas falam de saudade, dor, luto e, sobretudo, amor. Confira a entrevista com o autor.

Como surgiu a ideia do livro?

Após o falecimento da minha mãe, alguém extremamente importante na minha vida, eu resolvi escrever poemas de acordo com meus sentimentos, principalmente enfrentando o luto e a falta dessa pessoa especial.

Quais suas principais fontes de inspiração?

Para este caso, minha inspiração estava relacionada à falta, ao vazio que sentimos quando perdemos alguém.

Como foi o processo criativo?

Às vezes, a tristeza era tanta que eu precisava transbordar. Na verdade, foi uma espécie de terapia. E como é difícil falar de nossos sentimentos!

O que sua mãe representa pra você?

Essa resposta é muito complexa. Isso porque a minha mãe era doce, alegre, sorridente. Ela representava residência, pois, apesar de todos os problemas de saúde que ela tinha, sempre tinha um sorriso, uma palavra carinhosa. E enfrentava tudo com muita coragem! Eu sou alguém melhor pelo tempo que tivemos juntos!

A quem se destina?

Este livro é destinado àquelas pessoas que perderam um ente querido e que precisa colocar para fora essa dor, esses sentimentos confusos que não entendemos. Se diminuir, um pouco, essas dores, já terá cumprido o papel.

A obra pretende deixar uma mensagem?

Sim, que é muito triste perder alguém especial e, que a vida precisa continuar,  precisa se reorganizar, sem esquecer de tudo que foi vivido.