Mauro Press Maksuri e a cultura inovadora humanizada: “Todo mundo tem algum talento”

Para que você nasceu? O que veio realizar com seus talentos e dons únicos? A quem veio amar e de quem veio ser amad@? O que veio aprender e ensinar? Que legado veio deixar nesse mundo? Essas perguntas conduzem a descobrir e realizar o seu Propósito de Vida.

Quem garante é Mauro Press Maksuri, mentor de autoliderança, gestão de carreira, liderança de equipes, oratória, inteligência emocional e empreendedorismo, com mais de 30 anos de experiência internacional. Ele é coautor da obra “Cultura Inovadora Humanizada na Prática”, organizado por Daniel Rodrigues, com publicação pela Pragmatha Editora.

Em seu artigo, integrando o pilar Propósito, ele alerta que segundo o Instituto Gallup, mais de 80% dos profissionais se sentem desmotivados e insatisfeitos com seu trabalho. “É um alerta para todos nós! Passamos a maior parte do nosso tempo de vida em vigília no trabalho”, afirma.

O autor indica quatro passos fundamentais para conhecer e alinhar a vida ao propósito: ter uma visão de futuro altamente inspiradora do propósito a realizar; ter paixão pela visão e também pelo que se faz, pela equipe e por quem servimos; ter um projeto escrito dos passos, das etapas, das estratégias, das táticas para realizar o propósito;  e formar e liderar uma ou mais equipes, com atividades como convocação, seleção, organização de funções a partir dos talentos e paixões de cada um, capacitação teórica, treinamento prático, motivação, supervisão, feedback e duplicação de novos líderes.

“Questione-se: como eu posso usar meus pontos fortes alinhados com meus valores para fazer a diferença no mundo e contribuir? Todo mundo tem algum talento. Mas precisa reconhecê-lo, aceitá-lo, valorizá-lo, usá-lo e desenvolvê-lo para algum propósito útil ou significativo”.

Para ler o artigo na íntegra, adquira o livro pelo site https://culturainovadorahumanizada.com.br/.