Mais um capítulo do livro “Diário da Tradição Gaúcha”, de Sandra Lima, está disponível para leitura. O capítulo 7 aborda a tradição em forma de sabores e destaca as receitas que atravessam gerações.
Segundo a autora, cada vez que prepara os alimentos de nossa família, em cada gesto do processo de cozinhar, a maneira como corta a carne e os legumes, como põe água no arroz, como tempera as saladas, como mede (ou não) os ingredientes de um bolo, como organiza a mesa, os utensílios que escolhe… tudo remete ao que aprendeu com sua mãe, seu pai, avó e tias.
No capítulo, Sandra também destaca a memória afetiva dos alimentos. “A mamadeira que a mãe prepara tem gosto de carinho e proteção, o achocolatado feito pela dinda tem gosto de aconchego, o churrasco e o carreteiro do pai ninguém faz igual”.
Para construção do capítulo, a autora contou com a colaboração de diversas pessoas que enviaram fotografias de suas receitas de família. E também é possível participar da obra respondendo à enquete. “Além disso, tem um bônus especial, um caderno de receitas especial do Diário da Tradição Gaúcha”.
Acesse: https://pragmatha.com.br/produto/diario-da-tradicao-gaucha/