O escritor Luiz Eudes prepara uma novidade literária para o despertar de 2024. Com publicação pela Pragmatha Editora, “Manhã na garganta” é uma cuidadosa seleção poética do autor, com prefácio e ilustrações de Darlan Zurc.
A obra é composta de 38 poemas em versos livres, alguns lembrando haicais, quase todos feitos de pensamentos fragmentados e sem desdobramentos, como vaga-lumes que surgem do nada, brilham no escuro e desaparecem, afirma o prefaciador. “O estilo eudesiano é típico do modernismo: não faz curva desnecessária, esclarece logo o que deseja, evita rodeios. Claro que, no mundo da poesia, precisa carregar nas figuras de linguagem, faz quebras constantes e necessita deixar lacunas. Assim é, assim ele fez.!, afirma.
Luiz Eudes é de Sátiro Dias, na Bahia, especialista em teoria literária, escritor, curador, roteirista, cineasta e ativista cultural. Também autor dos livros de contos Noite de Festa, Tempo de Sonhos, Tarde de Chuva e Leves Sombras, da novela Cangalha do Vento (publicada também em Portugal e em Angola e traduzida para o italiano) e do romance Rosário Desgastado (traduzido para o italiano).
Mais informações serão divulgadas em breve.