Livro aborda educação para a paz

O que é a educação para a paz? Desde quando ela é pauta? Onde surgiu? Como viver os princípios de uma educação que combate a violência?

Estas são algumas questões que a obra “Educação Para a Paz: diálogos transdisciplinares para a formação de educadores(as)” responde. Os textos que compõem o livro foram escritos como desdobramentos das reflexões empreendidas em curso que aconteceu em janeiro de 2019 no 17º Encontro USP Escola, no Instituto de Física da USP – Universidade de São Paulo.

O professor Samuel de Jesus Pereira, do Núcleo de Cultura de Paz e Práticas Restaurativas Nelson Mandela, é um dos organizadores. Segundo ele, a prática formativa tem por objetivo sensibilizar sobre as práticas de Cultura de Paz e Justiça Restaurativa para atuação na vida profissional e pessoal, com atenção especial para o ambiente escolar. São eixos temáticos: 1) Prevenção de Violência e Mediação de Conflitos. 2) Pedagogia da convivência. 3) Direitos Humanos. 4) Justiça Restaurativa na Educação. 5) Educação em Valores . 6) Interculturalidade. 

Para adquirir a obra, acesse: https://pragmatha.com.br/produto/educacao-para-a-paz-dialogos-transdisciplinares-para-a-formacao-de-educadoresas/