Lançamento de “Memórias da Família Ventura” contará com exposição de objetos antigos

A escritora, educadora, historiadora e atualmente Coordenadora Pedagógica na rede municipal de Brusque Tatiane Ventura lançará, no dia 21 de agosto, a sua primeira obra: Memórias da Família Ventura: Aspectos Sociais, Culturais e Econômicos no século XX.

O livro foi publicado pela Pragmatha e o evento acontecerá na Sociedade Bandeirante, Brusque, das 10h às 16h, mediante convite, por se tratar de um evento fechado e que a pandemia exige número reduzido de convidados e organização diferenciada.

Juntamente com o livro, que trabalha muita memória, história oral e cultura popular, a autora organizará exposição de objetos antigos pertencentes à família Ventura. “Foram mais de quinze meses de pesquisa, onde a maior fonte foram meus tios, primos e principalmente meu amado pai. Pelo fato de estarmos em tempos de pandemia não foi possível visitá-los, mas devido a tecnologia que possuímos no momento, as entrevistas aconteceram, assim como fotos, envio de documentos e áudios. Por isso posso dizer que foi um trabalho construído a muitas mãos”, relata Tatiane.

O livro traz muito mais do que a história de uma única família, ele relata mais de cem anos de história, falando sobre saúde, educação, religiosidade, trabalho.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp