A escritora, educadora, historiadora e atualmente Coordenadora Pedagógica na rede municipal de Brusque Tatiane Ventura lançará, no dia 21 de agosto, a sua primeira obra: Memórias da Família Ventura: Aspectos Sociais, Culturais e Econômicos no século XX.
O livro foi publicado pela Pragmatha e o evento acontecerá na Sociedade Bandeirante, Brusque, das 10h às 16h, mediante convite, por se tratar de um evento fechado e que a pandemia exige número reduzido de convidados e organização diferenciada.
Juntamente com o livro, que trabalha muita memória, história oral e cultura popular, a autora organizará exposição de objetos antigos pertencentes à família Ventura. “Foram mais de quinze meses de pesquisa, onde a maior fonte foram meus tios, primos e principalmente meu amado pai. Pelo fato de estarmos em tempos de pandemia não foi possível visitá-los, mas devido a tecnologia que possuímos no momento, as entrevistas aconteceram, assim como fotos, envio de documentos e áudios. Por isso posso dizer que foi um trabalho construído a muitas mãos”, relata Tatiane.
O livro traz muito mais do que a história de uma única família, ele relata mais de cem anos de história, falando sobre saúde, educação, religiosidade, trabalho.