Jorge Hallal

Oficial de Farmácia em 1977 em Uruguaiana-RS. Somente em 1980 ingressou no comércio exterior. Em 2010 completou 40 anos de comércio exterior. Iniciou no Banco Nacional S/A (1980) no setor de crédito à exportação, depois no Banco de Brasília-BRB (1986) na gerência de crédito para lojistas. Mais tarde trabalhou na Demaer – Despachos, Assessoria a Exportação e Importação, por 12 anos (1990 – 2002) atendendo Intecnial, Stara, Balas Florestal, Curtume Aimoré S/A, Celupa, Stemac S/A.

Depois fez parte do quadro aduaneiro da Twin Complexo Logístico Ltda (2002 – 2008) cuidando dos processos do Grupo Randon/Master e importações da John Deere. Em 2008 registrou a empresa Hallal Consultoria Aduaneira, para atender Eco Sistemas e posteriormente Bucher Hidráulica. Atualmente é consultor aduaneiro de diversas empresas, como Gross Cargo, Safeweb, Marcopolo Multimodal, dentre outras.

A formação na área de comércio exterior se deu na prática, trabalhando para empresas acima e nos cursos técnicos do SDAERGS – Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado RGS, ESAF Escola Superior de Administração Fazendária RFB.

Ministrou cursos de importação na FTEC Caxias do Sul, EADI Caxias do Sul, BAGERGS Canoas, Faculdade Anhanguera Passo Fundo e Sindicato dos Contabilistas em Criciúma.

Escritor nas horas vagas, participou em dois projetos da Editora Pragmatha, sendo o primeiro O Imaginário do Mar e do Navegador (2009) e depois Sou Poeta com Orgulho – Volume I (2014).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Fechar Menu
Whatsapp Chat
Envia via WhatsApp
×
×

Carrinho