“Hoje estou fazendo o que gosto”

Jorge Hallal é consultor aduaneiro, assessor empresarial e escritor nas horas vagas. Pela Pragmatha, lança o livro “Como ganhar dinheiro sem fazer nada”, um compilado de poemas e contos escritos durante a pandemia. Nesta entrevista, fala sobre a importância da obra, que inaugura seu ingresso no mercado literário.

Qual seu objetivo, com o livro?

De início, o objetivo era apenas me distrair na pandemia. Estava com tempo, mas acabou por ser algo útil para mim, que estava cansado do home office, mas respeitando o distanciamento social.

O que “Como ganhar dinheiro sem fazer nada” representa na sua vida, como escritor?

O livro é um marco para mim, pois hoje estou fazendo o que gosto. Na prática, não ganhando dinheiro sem fazer nada, como diz o título do livro, mas fazendo o que gosto. Sem rotina, escrevo sempre que as ideias vêm na mente.

Qual sua maior alegria, com este projeto?

A alegria é imensa, não é só hobby, é misto de coragem e determinação para escrever.

Quais foram seus maiores desafios, na confecção da obra?

O maior desafio é escolher o final, pois sempre temos dois caminhos para encerrar cada conto. Na vida temos opções, e escolher não é definitivamente fácil.

Seu livro deixa alguma mensagem?

Como mensagem, não guarde tudo pra si. Se não for segredo, compartilhe sentimentos e conhecimentos. E se valorize, mesmo que outros achem bobagem. Não é o que você pensa, mas o que você faz com seus pensamentos que torna você único.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Fechar Menu
Whatsapp Chat
Envia via WhatsApp
×
×

Carrinho