“Ao longo da minha vida, sempre gostei de ouvir estórias e contos vividos pelos parentes e amigos. Amava os causos ditos pelas minhas tias e madrinha após a janta, todos a tomar chimarrão à beira do fogão à lenha e, por vezes, tendo como fundo musical o vento Minuano’. Assim começa o livro da escritora Isabel Cristina Oliveira de Ávila, com publicação pela Pragmatha Editora, sobre a família Avila.
Além de dados históricos, com genealogia da família que tem origem nos Açores, a obra também apresentará cenas, lembranças, trocas de experiências, sentimentos e valores adquiridos ao longo da jornada. Ganham destaque experiências vividas por familiares ao longo de pelo menos quatro gerações.
D’Ávila significa descendente de Ávila, originário de Ávila ou aquela que vem do vilarejo“. D’Ávila é um nome feminino e, supostamente, originado a partir do espanhol D’Ávila, que quer dizer oriundo de Ávila. Em alguns países, o nome Ávila é usado como nome próprio, do gênero feminino, ganhando assim o significado de aquela que vem curar e gera a paz, para os nascidos em 22 de março. Observando que a grafia varia conforme foi escrita na certidão de cada um de nós, variantes, uns são de Ávila, como eu, outros são d’Ávila, D’Ávila, Dávila ou dÁvila.
Mais informações serão divulgadas em breve.