História da Família Ventura será transformada em livro

“Memórias da Família Ventura” é a obra que Tatiane Ventura está preparando, para publicação pela Pragmatha Editora. Historiadora, pesquisadora e educadora, a autora se propõe, com o livro, a apresentar o relato fiel das memórias de sua família. Trata-se de uma trajetória de lutas, superações, preconceito, pobreza, amor, solidariedade, honestidade e muito trabalho no sul do Brasil, em Santa Catarina. “Considero esta pesquisa de uma riqueza extrema, pura história oral, memória viva”, afirma.

A obra abordará a família Ventura em todo um contexto cultural, social e econômico desde o século XIX. A autora estabelece uma ponte entre a geração atual da família e a de 100 anos atrás, que também enfrentou uma epidemia, a espanhola, porém sem os recursos tecnológicos, sanitários e financeiros de que dispomos hoje.

O desejo de escrever surgiu em um encontro de família. “Ouvindo os relatos de três gerações, cheguei à conclusão de que a memória de nossos antepassados precisa ser preservada para as novas gerações”.

A fase atual é de pesquisa, em sua maior parte oral. O lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Fechar Menu
Whatsapp Chat
Envia via WhatsApp
×
×

Carrinho