Guia para escritores ganha versões online e impressa

O livro “Guia de Regras de Língua Portuguesa para Escritores”, do escritor Márnei Consul, já pode ser adquirido nas versões online e impressa. Na obra, são apresentadas 50 regras fundamentais que todo escritor, ou aspirante a escritor, deve dominar. A diferença dos porquês, emprego da crase e emprego do acento diferencial são algumas das regras exploradas.
O texto de apresentação é da editora Sandra Veroneze. Ela argumenta que o domínio da língua é pressuposto fundamental para escritores. “O idioma é a ferramenta de trabalho de quem produz poema, conto, novela, romance, enfim…”
Segundo Márnei, a obra tem a pretensão de ser um guia prático, uma ferramenta de trabalho, especialmente após a aplicação da Nova Ortografia de Língua Portuguesa, que ainda deixa bastantes dúvidas inclusive entre os escritores mais experientes.
Márnei Consul é professor e escritor de Santo Antônio da Patrulha/RS. Formado em Letras – Português/Inglês (UNISINOS) e pós-graduado em Educação em Direitos Humanos (FURG), Educação para a Diversidade (UFRGS), Educação Ambiental (FURG), Gestão Escolar: Orientação e Supervisão (São Luís) e Língua, Literatura e Ensino (FURG). Escreve poemas, contos, crônicas e romances. Publica desde 2009.
O livro também apresenta 15 dicas de como escrever melhor.
O link para compra do livro é https://pragmatha.com.br/produto/guia-para-escritores-ganha-versoes-online-e-impressa/

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp