Grêmio Literário Patrulhense publica obra pela Pragmatha

O Grêmio Literário Patrulhense, de Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul, está lançando pela Pragmatha a obra “Pandemia: Tempo de Prosa e Poesia”. Trata-se de uma coletânea de cartas de amor, reflexões acerca da pandemia e também textos escritos a partir de imagens diversas.
O prefácio, assinado pela diretoria do Grêmio, enfatiza que neste ano subitamente nos vimos exilados em nossas próprias casas, forçados a mudar hábitos, obrigados a aprender outras formas de trabalhar e de consumir, impelidos a controlar o ímpeto afetivo de abraçar, beijar e tocar o outro. “A covid-19 nos trouxe a certeza de que nada está sob controle. De um dia para outro, vimos a economia desmoronar, a saúde virar um caos e as nossas fragilidades sociais serem escancaradas. O mundo foi transformado.”
A proposta da coletânea, para associados ao Grêmio, era dar continuidade às atividades do grupo, já que presencialmente desde fevereiro não são possíveis os encontros presenciais. “Sabemos que muitas vezes é preciso desconstruir para que nova construção se faça realidade. As lições estão sendo vistas a cada dia e queremos compartilhar as nossas”, afirma.
Os textos foram produzidos entre os dias 15 de setembro de 2020 e 11 de fevereiro de 2021, revelando o olhar e vivência de cada autor em meio aos desafios impostos pela rotina de isolamento social em decorrência da pandemia de covid-19.
Integram a obra os escritores Ana Clara Maciel, Carmen Lucia Carone Maciel, Elita Portal de Fraga, Joelson Machado de Oliveira, Jussara Müller de Assis, Loraine Schaun,
Luis Paulo Flor de Barcellos, Marilani dos Santos Bernardes, Mario Antonio Barcellos,
Márnei Consul, Nelson Oliveira, Rosalva Rocha, Silvia Heller, Sinara Foss, Tereza Araujo e Walter João Putten.
O lançamento será em breve.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Fechar Menu
Whatsapp Chat
Envia via WhatsApp
×
×

Carrinho