Grêmio Literário Patrulhense desenvolve projeto com a comunidade escolar

O Grêmio Literário Patrulhense, de Santo Antônio da Patrulha, está iniciando um novo projeto coletivo, desta vez envolvendo a comunidade escolar. Após conseguir recursos via lei Paulo Gustavo, a entidade abriu inscrições para uma antologia de contos, da qual podem participar estudantes do ensino médio da rede pública. Foram convidadas as escolas Gregória de Mendonça, Patrulhense, Estadual e Cândido de Barros.

Cada escola poderá participar com três textos para dar andamento ao projeto, que contará com publicação da Pragmatha Editora. A seleção dos trabalhos será feita pelos professores, segundo o presidente da entidade, Márnei Consul, e escritora Monique Rodrigues, vice-presidente do Grêmio. Ambos integram a comissão organizadora da publicação.

O tema será livre, porém é necessário que as narrativas conversem com elementos locais. Pode ser um personagem, um local, ou um acontecimento. O título do livro será “Enquanto isso, em Santo Antônio…”.

Para mais informações, confira a entrevista no programa Tá na mesa, da Rádio Itapuí: https://www.facebook.com/watch/live/?ref=watch_permalink&v=7083656255021643