Gislene Lucas nasceu em 1974, é natural de Santo Antônio da Patrulha/RS. É graduada em Nutrição e Ciências Biológicas e pós-graduada em Nutrição Clínica Hospitalar. Atualmente, divide seu tempo entre sua terra natal e a propriedade rural dos seus pais em Mostardas/RS, onde gosta de fazer longas caminhadas ao ar livre e admirar a natureza e os animais. Nos momentos de lazer, gosta de ler livros, dançar música eletrônica, jogar Paciência, fazer musculação, passar tempo com seus animais de estimação, viajar, cuidar do jardim ou ir para a cozinha preparar um cheesecake.
Gislene tem experiência em teatro e, quando criança, sonhava ser dançarina ou cantora, passando suas tardes de sábado assistindo aos programas musicais na TV, indo à missa e vendo as emocionantes produções de Hollywood da década de 80.
A ideia de escrever o livro surgiu quando Gislene reencontrou, na estante do seu escritório, um livro que havia sido escrito por ela e seus colegas da sétima série no ano de 1987, solicitado por sua professora de português da época como trabalho em grupo. Sempre guardou o livro com muito carinho. Em nenhum momento, pensou em se desfazer dele, pois sentia afeição toda vez que o pegava. E assim, passaram-se mais de três décadas. Gislene, então, aproveitou a ideia da viagem e a construção da máquina do tempo do primeiro livro e seguiu acrescentando novas ideias, fazendo conexões, criando um livro atual que faz pensar sobre os cuidados com o planeta, a importância da fé e acreditar que nunca estamos sozinhos.