Giba Trindade e Marco Santierri, da Pragmatha, estarão na 2ª Noite Literária DeGalpão

O publicitário Giba Trindade e o fotógrafo Marco Santierri estarão na 2ª Noite Literária DeGalpão, que acontece no dia 27 de maio, a partir das 20h, na página do Facebook do DeGalpão. Eles são autores da obra Estampas do Pampa, que conjuga poesia em verso e imagem, publicado pela Pragmatha Editora. O evento tem por objetivo evidenciar a produção literária gaúcha, tanto técnica como ficcional e poética.

Giba Trindade é publicitário, poeta e escritor, natural da Sanga do Brandão, localidade de Alegrete-RS, onde passou a infância. Estudou e trabalhou em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Barcelona. De volta ao país, retornou para Curitiba e mais tarde a São Paulo, onde vive. Além de muitos prêmios em publicidade e festivais nativistas, tem editados os livros de poemas Falquejado no Alegrete e Ao Sul do Coração, além do CD de música regional Comungando.

O fotógrafo, colunista e fotojornalista Marco Santierri é cidadão alegretense. Já ilustrou inúmeros trabalhos artísticos, históricos e culturais, como os livros Porteira da História, Estâncias Centenárias do Alegrete, volumes I e II. Participou de exposições e mostras fotográficas individuais e coletivas, como a Mostra Internacional no Museu de Arqueologia e Artes MAARA, Mostra Fotográfica Estampas do Pampa, na Assembleia Legislativa do Estado do RS, e Mostra Fotográfica Sombras do Pampa, na FetagRS, em Porto Alegre. Produziu fotos para o material gráfico de vários compositores e músicos nativistas. É integrante da Associação dos Artistas Plásticos de Alegrete. Já publicou em vários jornais e revistas e é colaborador da Zero Hora para o caderno especial Fronteira Oeste. .

A 2ª Noite Literária DeGalpão terá apresentação dos tradicionalistas Renata da Silva e Rodrigo Gonçalves. Outra convidada da noite é Jessica Herrera, também da Pragmatha, autora de Noivas de Preto.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp