Exercícios literários da Pragmatha são sucesso

Os exercícios literários propostos semanalmente pela Pragmatha Editora em suas redes sociais estão fazendo sucesso entre escritores novos e também mais experimentados. A cada sexta-feira, são diversas as participações, motivadas pelos cards publicados sempre aos domingos no Facebook e no Instagram da editora. A proposta é que o escritor continue a frase, seja com um parágrafo, seja com um conto inteiro. Até o momento já foram publicadas 12 frases.

Segundo a escritora Marilani dos Santos Bernardes, os exercícios literários têm sido fonte de inspiração e alegria. “A cada semana espero pelo desafio e logo o texto flui! Bom demais!”

O escritor Leonardo Andrade considerou a iniciativa fantástica. “Eles estimulam a nós, escritores, a sairmos da nossa zona de conforto e explorarmos nuances desconhecidas. Creio que a escrita é como um músculo, precisa ser trabalhado para melhor desenvolvimento e quanto mais o fizermos melhor desempenho teremos”, afirma. Leonardo diz que amou a ideia, que participou de todos e pretende continuar. “Mais que um exercício, é um presente que ganhamos da editora e podemos agraciar nossos leitores com facetas nossas que eles não conheciam”, afirma.

A escritora Rosalva Rocha diz que vem acompanhando e aprendendo muito com a Pragmatha Editora. Nos últimos tempos, participa semanalmente dos exercícios literários pré-determinados. “Nada melhor! Aguça-me a inspiração e percebo que a demanda semanal faz com que eu produza e, inconscientemente, aprenda levemente sem intervalo. Super recomendo a quem busca o aprimoramento constante na escrita”, afirma.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp