A escritora Loureci Kaster está ultimando os preparativos para publicação da obra “179 poemas para curar a alma”, pela Pragmatha Editora. Nesta entrevista, ela fala sobre o processo de criação e objetivos da obra.
Como surgiu a ideia do livro?
Quando estava em minha sala de terapia, atendendo as pessoas com tanta dor e sofrimento, comecei a pensar como fazer para ajudar mais pessoas, e então veio a ideia de escrever os poemas.
Como foi seu processo de criação?
Foi muito satisfatório. Eu escrevia com muito amor e imaginava que as pessoas, ao ler algum poema, iria aliviar o trauma, conflitos e dores da Alma que estava passando no momento, ou desde o ventre materno, ou que trouxe com o espírito para essa encarnação. E assim fui me dedicando a escrever.
Quais são suas principais fontes de inspiração?
As pessoas que estavam doentes. A própria vida que foi me inspirando através dos grandes mestres que passaram pela Terra, como Jesus, Buda, Maria Mãe de Jesus, Chico Xavier, João Paulo Segundo Yogananda, entre tantos outros. Também alguns Mestres que passaram por minha vida e fui adquirindo os ensinamentos que me proporcionava, como o Doutor Mauro Kwitko, Marlise Leobet e Tarcísio Oliveira. E dessa forma o anseio por estar contribuindo com a humanidade e o despertar das pessoas para uma vida mais saudável.
O que o seu livro é?
O livro é uma inspiração divina. Deus trabalha em nós para que possamos contribuir com as demais pessoas. Ele traz a essência que está em nós e o despertar para a cura do corpo e da alma. O livro não vai trazer algo que você não está disposto a olhar, pois para poder fazer uma transformação de uma nova vida não existe milagre quando não estamos dispostos à mudança.
A quem sua obra se destina?
A todas as pessoas que buscam por resposta da sua missão de vida, para ajudar as pessoas na cura do corpo e da alma. Para se libertar das doenças emocionais, espirituais e das amarras que nos prende e que nos deixam muitas vezes sem rumo, sem sentindo, e que nada mais vale a pena. E quando os sentimentos de vazio e ansiedade tomam conta entrado um desânimo profundo. Este livro é para as pessoas que amam a vida e que acreditam que a vida vale a pena ser vivida, que tem gratidão por poder estar aqui fazendo a diferença na vida das pessoas e do planeta Terra.
Ela pretende deixar alguma mensagem?
Que tudo nessa vida é passageiro e que viemos aqui para evoluir e nos curar de tudo que não nos deixa ter uma saúde perfeita, um relacionamento saudável, aquilo que nos tira a alegria de viver, e que o amor nasceu conosco e muitas vezes pelo sofrimento esquecemos que somos seres amorosos e que nascemos para amar tudo e todos e também para ser amado. E quanto mais amor espalharmos pelo mundo mais o mundo se torna melhor. Através dos nossos pensamentos podemos emanar amor para o planeta. E a cada dia possamos viver na convicção que a transformação do mundo depende de cada um de nós. Amor a todos seres da Terra.