O escritor Luiz Lira de Lima recebeu familiares, amigos e escritores em Capanema, no Pará, para o lançamento de seu livro “Ao acalanto”, publicado pela Pragmatha Editora.
O evento aconteceu na Igreja Metodista da cidade, contando com a chancela da Academia Capanemense de Letras e Artes – ACLA.
O evento solene foi prestigiado por integrantes da Igreja, familiares do autor, escritores e vários convidados, que ouviram atentamente o relato de Lira, homem simples que aos 94 anos de idade, usa a sua lucidez para dissertar com euforia e entusiasmo.
A Mesa Diretora foi presidida duplamente pela pastora Eva de Souza Bezerra (Igreja Metodista) e pelo Vice-Presidente da ACLA, Paulo Vasconcellos. Compuseram a mesa também: Elza Melo (ACLA); Stelita Aguiar (representando os membros da Igreja Metodista); Marinete Matos de Lima (representando a Família Lira) e Nárcoles Gouvea de Oliveira (Pastor da Assembleia de Deus da Dispensação da Graça).
Foram feitas homenagens ao autor, pela pastora Eva e pelo escritor Paulo Vasconcellos, este, na ocasião, falou sobre o cidadão Luiz Lira, contando um pouco sobre sua trajetória de vida, desde o seu nascimento em Igarapé – Açu, até os cargos exercidos no serviço público e outros mais.
A pastora Eva Bezerra cumprimentou o autor de “Ao Acalanto”, destacando a sua integração como membro da igreja e a caminhada no meio literário. Quando das homenagens, Marinete Lima, representando a família, reiterou todas as menções feitas a Lira, agradecendo por ele ser essa pessoa que merece todas as honras. Ainda nas homenagens, a cantora Valéria Borges Gouvea entoou hinos, destinando aos presentes e ao escritor Luiz Lira de Lima.
Após os pronunciamentos e homenagens, Lira autografou exemplares do livro.
Texto: Dalva Vasconcellos – da Redação do JC
Fotos: Mara Assis, especialmente para o Jornal de Capanema
Colaboraram: Wezlen Gonçalves, Débora Paz e Jaqueline Rocha