O escritor Ed Carlos Alves de Santana, de Alagoinhas, na Bahia, está publicando mais um livro pela Pragmatha Editora. “Quizambu 2 – Histórias que ficaram” faz uma homenagem ao local onde nasceu e se criou. A obra é um mergulho na infância e juventude do autor, fazendo um verdadeiro tratado de nostalgia. Trata-se de um álbum literário e poético contendo suas percepções de mundo em variadas perspectivas, como a do menino, adolescente e jovem.
Segundo o autor, o livro reúne narrativas que se configuram como se fosse um memorial das belas recordações que traz consigo: das paisagens marcantes, das/os benzedeiras/os e rezadeiras/os tão comuns naquele lugar até hoje, do rio onde tanto se banhou, da praça com seus bancos de cimento e pedra brita e seu imenso refletor, dos festejos natalinos de final de ano, das lembranças de sua amada mãe Alice a costurar roupas e redigir cartas, a vaquejar ao gado, da casa de farinha em pleno vapor, das moitas gigantes, que outrora existiram por lá, da narrativa de como seu pai José conheceu sua mãe Alice.
Ed Carlos Alves de Santana é natural de Alagoinhas e foi criado em Fazenda Quizambu. Graduou-se como Bacharel em Artes Plásticas (2008) e Mestre em Artes Visuais (2012), ambas as titulações pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. Atuou como professor, pesquisador, e realizou diversas exposições.
Mais informações sobre o livro serão divulgadas em breve.