
A tarde do sábado, 25 de junho, foi de sol e boa prosa literária para as escritoras Cleia Dröse e Helena Manjourany, respectivamente autoras das obras “Luas de Saturno” e “As brumas de Pelotas”, publicadas pela Pragmatha Editora.
O encontro foi organizado CEL – Centro de Escritores Lourencianos e pela Academia Internacional de Artes e Letras Sul-Lourenciana – AIL, com a parceria da FURG – Universidade Federal de Rio Grande, campus São Lourenço do Sul.
“D‘As Brumas de Pelotas às Luas de Saturno” proporcionou bate-papo com as autoras acerca das obras e seu processo criativo. Também evidenciou os projetos desenvolvidos pelas entidades, especialmente no apoio à literatura para crianças e adolescentes em São Lourenço do Sul.
Segundo Cleia, foi um momento ímpar de troca de ideias e valorização da literatura local, estando as entidades de parabéns pela iniciativa. “O encontro do autor com o leitor é algo sempre muito especial”, afirma. Segundo Helena, os prosa e verso tornaram-se um só universo. “As águas da lagoa, que banha Pelotas e São Lourenço, também uniu os amantes de literatura”, conclui.