
O escritor é, antes de tudo, leitor. Pensando nisso, criamos uma seção aqui no site para investigarmos os gostos literários dos escritores da Pragmatha.. Confira o que nos conta a escrita Verena Becker.
Quais seus autores preferidos?
Vou responder com toda a minha sinceridade. Li muitos autores clássicos no tempo de escola, alguns reli adulta porque gostei. Gosto dos Veríssimos, tanto pai como filho, Carlos Drummond de Andrade, Ariano Suassuna, Clarice Lispector, Rubem Alves, Hermann Hesse, Agatha Christie, Humberto Eco. Leio livros técnicos de arte, educação, história, história das artes e escrita, além dos colegas não tão famosos que encontro no CEL e em Feiras do Livro. Simplesmente leio, como se diz o ditado popular, sem olhar a quem. Inclusive romances em língua alemã.
Quais seus livros preferidos?
Em nome da Rosa (Humberto Eco), Assassinato no Expresso do Oriente (Agatha Christie), Lição de coisas (Carlos Drummond de Andrade), O auto da Compadecida (Ariano Suassuna), Olhai os Lírios dos Campos (Érico Veríssimo) e as crônicas de Luis Fernando Veríssimo.
O que você está lendo agora?
Rumo ao Farol de Virginia Woolf, Sidarta (Hermann Hesse) – na verdade relendo; e cada dia um pouco de O Espantalho de Cláudio Reguly e a Autobiografia – De uma professora eternamente grata, de Nair Kunde Lüdtke.