Publicitário com mais de 20 anos de experiência, Diogo Tadei se define como um entusiasta por um mundo melhor, que se dedica a ajudar pessoas e empresas a olhar para suas belezas, acreditar em si e colocar toda sua potência em ação.
Coautor da obra “Cultura Inovadora Humanizada na Prática”, organizado por Daniel Rodrigues e publicada pela Pragmatha, Diogo acredita na importância de colocar o Propósito no centro estratégico do negócio.
“Gosto de pensar que nossa vida é uma obra de arte que vamos esculpindo e construindo, e é através do que expressamos para o mundo que tornamos visível a beleza que trazemos do lado de dentro”, afirma. O autor chama a atenção para o fato de que a maioria dos negócios tem características muito similares em seus cardápios, formato, identidade visual, e questiona: se somos únicos, com um DNA singular, digitais, íris e jeito de ser próprio, por que quando montamos um negócio ele sai muito parecido ou igual aos outros? “Não deveria ser justamente o contrário?”
Em seu artigo, Diogo ele explora a tese de Joey Raiman sobre descoberta e exercício do propósito, em quatro fases: 01: Escavação: Escavar a essência para entender quem você é como organização; 02: Incubação: Entender o papel relevante que desempenha no mercado; 03: Iluminação: Articular a interseção da sua essência com o papel que desempenha no mundo; e 04: Ilustração: Trazer o manifesto, ou seja, como sua marca se expressa no mundo.
Para ler o artigo de Diogo e dos demais coautores, adquira o livro pelo site https://culturainovadorahumanizada.com.br/.