Daniel Rezende e a cultura inovadora humanizada: criando um ambiente onde é possível ser feliz no trabalho

“Protagonismo de Carreira: assumindo seu papel na sua evolução profissional” é o artigo de Daniel Rezende na obra “Cultura Inovadora Humanizada na Prática”, organizada por Daniel Rodrigues e publicado pela Pragmatha.

Daniel é entusiasta de tudo que envolve o fator humano, tendo cerca de 10 anos trabalhando com e para pessoas, através de uma carreira bem dinâmica, que potencializou sua missão pessoal de ajudar as pessoas a crescerem e potencializarem suas carreiras.

Formado em Relações Internacionais pela UNESP e com MBA em Digital Business pela USP-ESALQ, Daniel acredita que tanto as lideranças quanto os colaboradores têm a responsabilidade de criar um ambiente onde é possível ser feliz no trabalho, estando em linha com as práticas da Cultura Inovadora Humanizada. “Criar as condições de trabalho necessárias de acordo com as novas necessi­dades e tendências será o grande papel das organizações nos próximos anos – não apenas para sobreviverem, mas para prosperarem”, afirma.

Para os líderes, Daniel aconselha a acompanhar de perto as necessidades do mercado, buscando ouvir a opinião dos colaboradores, preocupando-se com feedbacks dos seus funcionários, entendendo o que pode ser melho­rado nos processos e buscando a participação em fóruns e reuniões destinados a isso. Aos colaboradores, ele diz que é normal por muitas vezes sentir-se perdido ou sem direção, mas que o protago­nismo de carreira oferece uma abordagem alternativa, empoderando as pessoas a assumirem mais espaço que outrora era quase exclusivo de líderes e RH.

Para ler o artigo de Daniel na íntegra, adquira o livro pelo site www.culturainovadorahumanizada.com.br.