O concurso literário Jovem Autor, realizado pela AIL – Academia Internacional de Artes e Letras Sul-Lourenciana, tem por objetivo promover a arte da escrita. Pela Pragmatha Editora, os textos dos vencedores agora ganham forma de livro. Conheça os autores de “O grande passo de um tropeiro”, “O reino e a vila” e “Enganado limpo”.
O grande passo de um tropeiro – Gabriel Erdmann Pereira, natural de São Lourenço do Sul, nasceu em 11 de janeiro de 2006, e mora na estrada Rincão das Almas, 5° distrito. Cursa o último ano do Ensino Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, na Escola Técnica Estadual Santa Isabel. Gosta de ouvir histórias gaúchas e seus textos estão geralmente relacionados ao tradicionalismo e à vida no interior.
O reino e a vila – Lucca Griebler Reche nasceu em 24 de junho de 2005, em Porto Alegre/RS. Membro Efetivo da Academia de Letras Machado de Assis, possui textos publicados na Antologia “Fazendo arte com palavras”, na Antologia “Coração de Poeta: Um enigma artístico e, na Antologia “Trilabunê”, além de participações em eventos estudantis e no Canal “Fazendo arte com palavras”. Em 2021, conquistou o 2° Lugar, no 33º Concurso de Cuento Corto y Poesía “Prof. Antonio M. Apa Lucas”, Montevidéu/UY.
Enganado limpo – Maria Flor dos Santos Seefeldt nasceu em 13 de janeiro de 2011, em São Lourenço do Sul. Estudante do 7º ano da Escola Estadual de ensino Fundamental Padre José Herbst, gosta de escrever sobre animais e suspense. Em 2023, classificou-se em primeiro lugar na categoria de Conto Infantil do Concurso Literário “Sérgio de Laforet Padilha” do CEL- Centro de Escritores Lourencianos e o conto “A cachorrinha MIlly” está publicado no livro da 21ᵃ Antologia. Recebeu também o título de “Celianinha Símbolo 2023”.