Conheça os autores de “Pandemia: Tempo de Prosa e Poesia”

O Grêmio Literário Patrulhense, de Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul, está lançando pela Pragmatha a obra Pandemia: Tempo de Prosa e Poesia. No total, são 16 autores, integrantes da entidade, que se inspiraram nas reflexões da pandemia e também de imagens. Além disso, escreveram cartas de amor. Conheça-os:

Ana Clara Maciel – Patrulhense, advogada. Coordenadora do Poesia na Praça – Antologia Poética Patrulhense e atual presidente do Grêmio Literário Patrulhense, no qual participa com textos em diversas obras.

Carmen Lúcia Carone Maciel – Porto-alegrense, professora e escritora, diplomada em Pedagogia – Supervisão Escolar, com aperfeiçoamento em Psicologia Escolar e Psicopedagogia. É casada com Antonio Carlos Maciel, também patrulhense e associada ao Grêmio Literário Patrulhense. Participou com crônicas em duas edições do Prosa na Varanda e publicou poesias em seis edições do Poesia na Praça. Escrever, para ela, é uma das facetas da felicidade.

Elita Portal de Fraga – Patrulhense, formada no curso Magistério do Colégio Santa Teresinha, professora por 12 anos e aposentada pelo Banco do Brasil. É associada ao Lions Clube de Santo Antonio da Patrulha e do Grêmio Literário Patrulhense. Tem publicações nos livros Poesia na Praça, Prosa na Varanda e Suas Excelências: Os Personagens.

Joelson Machado de Oliveira – Advogado em Santo Antonio da Patrulha. Escreveu três livros: Remoendo Sonhos, Céu de Oceano e Rua Deserta e está escrevendo o seu quarto projeto. Participa, também, de publicações coletivas como Poesia na Praça, Prosa na Varanda e Suas Excelências: Os Personagens. Escreve crônicas publicadas em jornais da região. É associado ao Grêmio Literário Patrulhense.

Jussara Müller de Assis – Professora aposentada, pós-graduada “Lato Sen-su”, em Fundamentos de Educação Especial – Área de Concentração – Políticas Públicas e Educação Especial – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Voluntária da Federação das APAEs do Estado do RS de 1995 até o presente momento. Publica em diversas obras do Grêmio Literário Patrulhense, do qual é associada.

Loraine Schaun – Médica pediatra, nascida em Porto Alegre em 1953. Reside desde 1980 em Santo Antonio da Patrulha. Participou dos livros Poesia na Praça de 2018 a 2020, Suas Excelências: Os Personagens em 2018 e 2020 e Prosa na Varanda em 2019.

Luis Paulo Flor de Barcellos – Corretor de seguros. Escreve poemas desde 2012. Participou da edição 2020 da Antologia Poética Poesia na Praça e do livro de crônicas Suas Excelências: Os Personagens.

Marilani dos Santos Bernardes – Patrulhense. Formada em Letras e Psicologia. Atua como professora na rede estadual de ensino. É amante da música, das letras e da natureza. Aventura-se na poesia, pois pensa que seja uma das mais belas formas de expressão dos sentimentos. Em alguns momentos também se entrega à prosa, retratando suas impressões sobre a vida.

Mario Antonio Barcellos – Patrulhense, da localidade de Chicolomã. Escritor, com publicações na Antologia Poética Patrulhense Poesia na Praça desde 2011. É membro fundador do Instituto Histórico e Geográfico de Santo Antonio da Patrulha e associado ao Grêmio Literário Patrulhense. Tem participação na coletânea Parthenon Literário de Porto Alegre e textos no Caderno Literário Pragmatha.

Márnei Consul – Professor e escritor patrulhense. Formado em Letras – Português/Inglês (UNISINOS) e pós-graduado em Educação em Direitos Humanos (FURG), Educação para a Diversidade (UFRGS), Educação Ambiental (FURG), Gestão Escolar: Orientação e Supervisão (São Luis) e Língua, Literatura e Ensino (FURG). Escreve poemas, contos, crônicas e romances. Publica desde 2009.

Nelson Oliveira – Patrulhense, pós-graduado em Administração Pública. Associado ao Grêmio Literário Patrulhense, no qual participa com regularidade das suas mais variadas obras.

Rosalva Rocha – Empresária patrulhense, atual secretária do Grêmio Literário Patrulhense e presidente da Fundação Museu Antropológico Caldas Junior. Publica, como coautora, desde 2007. Participa de diversas publicações, tanto na cidade quanto fora dela. Seu gosto pela escrita vem de pequena, quando já rabiscava em guardanapos. Tem seus escritos publicados no Recanto das Letras e costuma engajar-se em projetos culturais com regularidade.

Silvia Heller – Taquarense, mas patrulhense de coração. Professora aposentada. Associada ao Grêmio Literário Patrulhense, participando de suas obras com regularidade. Tem na natureza a sua maior inspiração.

Sinara Foss – Nasceu no interior do Rio Grande do Sul há algumas décadas atrás. É vegetariana por convicção. Escreve por necessidade. Não é raro encontrar gatos e cachorros perdidos em suas escrevinhaduras, ou descansando sobre suas pernas enquanto digita. Sonha ainda – já sonhou mais – que pode ajudar a transformar esse mundo em que vivemos em um lugar melhor.

Tereza Araujo – Patrulhense, formada em Letras, tem trabalhos publicados na Antologia Poética Poesia na Praça, nos livros Prosa na Varanda e Suas Excelências: Os Personagens. É associada ao Grêmio Literário Patrulhense.

Walter João Putten – Administrador, Técnico em Contabilidade e Radialista. Escritor com participação em coletâneas literárias: Histórias do Trabalho, Poesia na Praça, Prosa na Varanda e colaboração no livro Raizinha de 2020. Associado ao Grêmio Literário Patrulhense. Nasceu em Canela, em agosto de 1949 e atualmente reside em Santo Antonio da Patrulha.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Fechar Menu
Whatsapp Chat
Envia via WhatsApp
×
×

Carrinho