A conexão dos baianos Uarle Santana e Fabiano Silva Joia, ambos de Coribe, na Bahia, está cada vez mais sólida também na literatura. Além de participar de vários projetos onde os versos são a grande estrela, agora publicam juntos seus livros, pela Pragmatha Editora. Uarle Santana está ultimando os preparativos para publicação de “Antelóquio Poético”. Fabiano, por sua vez, assina “Tríade”.
Conheça os autores
Uarle Santana dedica-se avidamente ao Evangelho, à poesia, à arte e à escrita. Presente poeta participante em eventos culturais em sua região, dado ao romantismo com esperança de glória, expressa suas ideias na vida, nas adversidades, no cotidiano. Participou da Antologia Poética “Bardos Baianos – Bacia do Rio Corrente” e da Antologia 2 de Julho “200 anos de Independência”, ambas pela Cogito Editora.
Fabiano Silva Joia é funcionário público municipal, é apaixonado por poesia porque ela sempre permitiu a retórica inteligente, a crítica, sátira, ironia, sarcasmo, emoção, sentimento e esperança. “A poesia sempre me possibilitou personificar alegorias que inundam minha mente”, afirma. Para Fabiano, que se apresenta como filho das águas baianas, bicho do Cerrado, a força que há nas palavras é o que energiza o seu pulsante coração e a inquietude de sua alma. “Carrego espiritualidade livre, dos que lutam para existir. Acredito que devemos ser poetas desse tempo, para além desse tempo, traduzindo assim a realidade que povoa a nossa existência e nossa temporalidade”.